Graça di Napolli

Categoria: Pizza

Pizza com toques de alta gastronomia em ambiente despojado. Gourmet, mas sem deixar de lado o gosto e a “graça” de uma pizza com massa caseira, com ingredientes de preparo artesanal. Assim é a Graça di Napolli, pizzaria localizada em Santana, zona norte de São Paulo, inaugurada em junho de 2014, e que já faturou o prêmio de melhor pizzaria da cidade, segundo o júri da premiação Comer & Beber, de 2014, da Veja São Paulo, e melhor pizzaria do Brasil, pelo Prêmio Gula 2015, um dos principais rankings de gastronomia do país. O nome é uma homenagem à matriarca da família dos sócios, a napolitana Dona Graça, e também à Napoli, considerada o berço mundial da pizza. Grafada, no caso da nova casa, com dois “l”, “Napolli”, por uma superstição dos sócios. O consultor do cardápio de lançamento da casa foi um expert no assunto, o paulistano Sudário Silva, eleito o melhor pizzaiolo do Brasil e considerado um dos melhores do mundo. Vencedor do campeonato brasileiro, ele já representou o país no Campeonato Mundial de Pizzas. Formou-se pela Associazione Verace Pizza Napoletana, em Nápoles, e lá descobriu que o segredo de uma boa pizza é a equação harmônica entre visual, aroma e sabor. Para isso, o diferencial é a massa, de preparo artesanal, com fermentação natural e vários dias de descanso. Um dos atrativos são pizzas com ingredientes inusitados como alho negro, geleia de vinho Malbec, alcachofra e legumes conservados em temperos especiais. Seleção cuidadosa para aguçar os sentidos. A casa conta, ainda, com cartas especiais de cervejas artesanais e azeites, que harmonizam com as pizzas. E com a massa finíssima, em receita mantida a sete chaves pelo chef, difícil vai ser comer um só pedaço.

graça di napolli pizza off off redondas organico organic organic food fest redondas

Rua Dr. César, 704 – Santana São Paulo – SP

horários

Seg a qui 18:30 - 00:00

Sex e sáb 18:30 - 01:00

reservas

11 3477-2030

www.gracadinapolli.com.br

cardápio

pizza

Cacio e Pepe

Detalhes: sem molho, coberta com queijo de cabra orgânico, queijo pecorino fiore e pimenta-do-reino orgânica.  Harmonizada com azeite orgânico.

Capri Naturale

Detalhes: molho pomodoro italiano, creme de ricota do chef, abobrinha orgânica e lascas de queijo de cabra orgânico.

Margherita Artigianale

Detalhes: molho pomodoro italiano, queijo artesanal tropeiro da serra do Salitre, manjericão orgânico e tomatinho orgânico.